As vantagens de fazer sexo: meno estresse

Se você é oprimido pelos problemas, o remédio poderia ser um orgasmo. De acordo com Bass, “o clímax ajuda a acalmar as pessoas e dormir, mesmo que a pessoa goze através da masturbação”. A razão é que, depois de um orgasmo vem uma intensa onda de calma e relaxamento. Portanto, a maioria cai no sono depois de experimentá-la. Isso ocorre porque durante o sexo, o corpo libera um hormônio chamado oxitocina, que por sua vez provoca a liberação de endorfinas. E uma boa noite ajuda a melhor enfrentar o estresse do dia seguinte. Todos eles ajudam a aliviar a dor e produzir uma sensação analgésica no organismo.

casal trocando caríciasUm estudo descobriu que as pessoas que passam de fazer sexo uma vez por mês para uma vez por semana tem um nível felicidade similar ao receber um aumento de salário. Mas este último fato não se aplica àqueles que pagam por sexo ou aqueles que traem seus parceiros.

Outro estudo recente, realizado com estudantes da Universidade de Nova York, sugere que o sêmen é um antidepressivo natural, como as mulheres que tiveram relações sexuais sem preservativo eram mais felizes do que aquelas que usaram preservativos. “É claro que a vagina absorve componentes do sémen, que são então detectados na corrente sanguínea”, escreveram os autores no trabalho. Sexo também tem sido associado a uma diminuição da neurose, que se caracteriza por alterações de humor e preocupação.

Deixe uma resposta

Your email will not be published. Name and Email fields are required.